quarta-feira, 16 de maio de 2012

Elas falam o que "queima o filme" de homens vaidosos

Homem pode cuidar da beleza e ser vaidoso? Se a sua resposta é não, melhor repensar. Não só eles podem, como devem cuidar da aparência, de acordo com as mulheres. A boa notícia é que para elas, os homens que cuidam das unhas, cabelos e pele não perdem a masculinidade por causa disso. Tudo é claro, sem exageros. O Terra buscou informações entre as mulheres sobre o que é aceitável e exagerado na vaidade masculina.


Fazer as unhas no salão de beleza, por exemplo, foi classificado como "aceitável" pela agente de viagens Pamela Nóbrega e pela auxiliar administrativo Vanessa Santos Rato. "Se ele vai apenas limpar, cortar e tirar o excesso de cutícula, não vejo problema, é higiênico. Mas essa moda de homem pintar as unhas não me agrada", alertou a estudante de engenharia mecânica Briza Duenhas Guastaferro. "Sair com as unhas brilhando cheias de base é exagero", concordou a empresária Joice Campari.

As rugas estão aí, tanto para as mulheres como para os homens. Apesar de a maioria das propagandas de cremes anti-idades serem estreladas por elas, não significa que uso seja apenas feminino. Usar o produto nas regiões afetadas pela idade, não vai impedir você de satisfazer a mulher na cama. "Eles também estão suscetíveis aos sinais do tempo, assim como nós", disse a jornalista Patrícia Gomes Affonso. Para a programadora Sarah Galantini, o homem está apenas preocupado com as rugas e ela não se importaria com o fato de ele usar cremes antes de dormir.

As entrevistadas pelo Terra não concordaram em homens moldarem as sobrancelhas, no entanto, em casos de "monocelha", Briza aconselha a depilação. "Acho legal aparar as sobrancelhas para não juntarem no centro do rosto", reforçou Patrícia. Quanto à depilação em salões de beleza ou estética, também é válida em casos extremos. "Ser parecido com o Tony Ramos não é mais sinônimo de masculinidade. É uma questão de higiene até, dar uma aparadinha é bom", aprovou Sarah. "Não precisa ser um lance 'totalmente pelado'", disse Patrícia.

Vaidade exagerada
"Eu adoro homens vaidosos, meu noivo é muito", disse Pamela. Porém, os cuidados com a aparência não podem ultrapassar certo limite. "Não a ponto de dividir com a mulher os cremes e o espelho", determinou Joice. "A vaidade em excesso deixa tanto os homens quanto as mulheres artificiais. Ao ultrapassar o limite entre o cuidar-se e o exaltar-se, acredito que o homem perde um pouco da sua naturalidade masculina", acrescentou a empresária.

Pintar os cabelos, por exemplo, foi um item desaprovado pelas mulheres. "Cortar cabelo é aceitavel, mas pintar não, prefiro natural", disse Vanessa. "Homem pintar o cabelo pra mim é 'uó', assuma o grisalho", aconselhou Briza. As entrevistadas ainda declararam adorar homens com alguns fios brancos: "quando ficam com os cabelos grisalhos, ganham um charme a mais", disse Joice. "Acho lindo", disse Pamela. Sarah é da opinião que se ele precisar disso para se sentir bem, não há problema: "é um egoísmo restringir esse 'ritual' pelo sexo da pessoa".

Cabelos enrolados? Deixe como está. Escova e alisamento foram mal vistos pelas entrevistadas. "Acho que o pior de todos os cuidados de vaidade é alisar os cabelos. Acho péssimo", disse Joice. Maquiagem pode? Não. "Nunca", afirmou Vanessa. No entanto, de acordo com Pamela, se for uma base para esconder espinhas, o uso está liberado. "Acordar com uma espinha medonha no dia daquela balada tão esperada não é um privilégio apenas das mulheres", acrescentou Sarah.

Cabelos bem cortados, barba feita, unha cortada e limpa, estar cheiroso e passar cremes nas partes ressecadas do corpo são itens liberados da lista de cuidados de beleza masculina. Entre os desleixados e os vaidosos, elas ficaram com a segunda opção. "Não acho que cuidar da aparência tenha a ver com a sexualidade. Acho que o que atrapalha é o exagero. Não que o homem vá parecer gay, mas paranoico", concluiu Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário