sábado, 24 de novembro de 2012

Como lidar com sentimentos negativos

Em meus atendimentos e palestras, ensino como trocar sentimentos negativos por positivos, otimistas e construtivos. Sabendo que sua vida é um reflexo de seu mundo interior, de seus pensamentos, sentimentos, emoções, crenças e preces, veja como combater seis sentimentos negativos que têm afastado a prosperidade da sua vida.
Como lidar com sentimentos negativos
Foto: Shutterstock Images
Apatia
Exercite a gratidão a Deus, à sua existência, aos familiares e aos amigos. Quando você treina valorizar os tesouros que a rodeiam, seus dias ganham cor e propósito.
Rigidez
Tenha compaixão e paciência com aqueles que não são como você. Aprenda a se colocar no lugar dos outros e sentir o que eles sentem. Assim, seus pensamentos se tornarão mais leves e flexíveis.
Inveja
Em vez de ficar se comparando a quem é melhor do que você, faça um trabalho interior de autocomparação, ou seja, veja como hoje você é uma pessoa mais experiente e capaz do que era anos atrás e valorize-se!
Ressentimento
Guardar rancor é estocar lixo dentro de você que, mais dia menos dia, se transformará em doença ou problemas financeiros. Decida perdoar, lembrando que o perdão é deixar de lado e colocar o ofensor em uma posição de “desimportância” em sua vida.
Culpa
Sentimento improdutivo que sabota a sua felicidade e o seu sucesso. Se você se sente incapaz de cometer os mesmos erros do passado é porque evoluiu e merece uma chance para mudar.
Exercício de autoperdão
Olhando no espelho, duas vezes ao dia (ao acordar e antes de deitar), diga 21 vezes a seguinte declaração: “eu me perdoo e me liberto para ser feliz! Eu mereço!”.
Medo
Falo daqueles que sua mente cria para bloquear seus caminhos: do mal dos outros, do sucesso, da pobreza, de ficar sozinho, das doenças, da velhice, etc… A melhor forma de combatê-los é usar sua imaginação para se ver feliz e realizada, cheia de boas energias e livre de qualquer temor.
Amplie sua fé em Deus e faça a sua parte naquilo em que é possível agir. O universo adora apoiar quem sabe o que quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário