sábado, 15 de fevereiro de 2014

Qual o valor desta imagem?

Nesta semana uma fotografia em particular chamou a atenção dos participantes do grupo Wedding Brasil no Facebook – não apenas pela imagem em si, mas por toda uma história especial que carregava. O responsável pelo clique foi o fotógrafo paranaense Lorran Souza. Ele conta que desde o primeiro contato com o casal, já ficou sabendo da história e se comoveu com a delicadeza da situação.
Devido a uma grande enfermidade: um câncer terminal, o simples fato do pai da noiva estar vivo já era considerado um grande milagre, mas o seu sonho era ver a filha se casando na igreja. Conforme Lorran,  o casamento que a princípio estava previsto para o final de outubro,  foi bastante adiantando para que tudo desse certo.
De acordo com o fotógrafo, a família passou vários sustos com Seu José – o pai da noiva -  até a chegada do grande dia. “Quando comecei a fotografar o casamento, já conseguia sentir uma grande emoção por parte de todos que estavam presentes. Ao ver a entrada do pai com a filha, percebi que aquele clique – um do lado do outro – era o que eles mais desejavam”.
IMG_0287
Quando acabou o casamento, o fotógrafo conta que foram fazer as fotos externas, mas neste intervalo Seu José piorou muito e foi levado as pressas para casa. “Ao voltar fotografamos a entrada, o brinde e outros pontos. O cerimonial levou os padrinhos para fotografar com os noivos e eu recebo a noticia da assessora: ‘Lorran, o pai da noiva está muito mal, está piorando neste momento. A festa depende de você, dá seu show. Não deixe os noivos perceberem a ausência da mãe e nem dos irmãos, os faça feliz’”.
O fotógrafo explica que olhou para o lado, viu as pessoas chorando e uns segurando as lágrimas, pegou a câmera com os olhos brilhando, se segurou  e fez o seu trabalho. “Em vários momentos foi difícil, as notícias eram cada vez mais tristes, mas tive o apoio da minha esposa e da minha equipe. Todo momento eu pensava em como interagir com o casal em uma situação delicada”.  
Seu José se despediu da família no outro dia de manhã. “Disse que estava feliz e realizado, que tinha cumprido sua missão na terra, e, infelizmente veio a falecer, horas depois de realizar o sonho de casar a filha caçula, horas depois de lutar com todas as suas forças para agüentar a chegada do dia mais esperado para a família”.
O fotógrafo termina dizendo que este casamento foi um dos mais difíceis ao longo dos seus poucos anos de fotografia. “Fiquei honrado como profissional em poder fazer parte deste momento, em saber que a minha fotografia preservará uma história para o resto da vida. Qual o valor dessa imagem? Nem as mais belas e sábias palavras que eu escrevesse poderiam confortar o coração da Bruna e do Miller e dos demais familiares neste momento, mas as fotos falarão por si só…”. 
E assim fica a reflexão do que uma única fotografia pode representar para a vida de alguém! 
- See more at: http://wedding.photos.uol.com.br/qual-o-valor-desta-imagem/#sthash.OFWZSP2e.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário