sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Os cinco erros mais comuns na hora de usar o babyliss

O nome BaByliss é uma marca registrada da empresa francesa especializada em aparelhos elétricos para cabelos, depilação e até manicure. Porém, ficou mais conhecida pelo aparelho modelador, que é sinônimo de cachos perfeitos e penteados de festa.

Realmente, trata-se de um ótimo recurso para festas e eventos formais e a oferta é tamanha que é possível escolher hoje em dia a grossura do cacho desejado. Mas alguns tipos de uso do babyliss podem denificar os fios, como usá-lo mais de uma vez por semana, com o fio molhado ou com produtos errados... Renata Souza, do Spa Dios, aponta os erros mais comuns da hora de usar o aparelho.

1. Evite produtos com óleo
“Eles podem literalmente fritar o seu cabelo e quebrar a mecha.”


2. Usar o babyliss com os cabelos úmidos
Certifique-se de que o cabelo esteja 100% seco: “A umidade faz com que os fios desidratem quando entram em contato com a alta temperatura”.


3. Fazer babyliss mais de uma vez por semana
“O babyliss pode ser usado no máximo uma vez por semana, pois a temperatura dele é muito elevada e, se usado com mais frequência, pode ressecar e queimar os fios.”


4. Cabelo limpo não segura babyliss
“Se você quer que seu babyliss dure mais que algumas horas, lave seu cabelo de manhã e faça o babyliss no final do dia ou, se possível no dia seguinte. Quando o cabelo está recém lavado não segura muito os cachos.”


5. Sobre o Miracurl
“Cuidado com os fiozinhos soltos próximos ao aparelho, que podem fazê-lo enganchar no cabelo. O erro mais comum é a mulher se desesperar e desligar o aparelho da tomada. Caso enrosque o cabelo, feche novamente Miracurl, para ele simular o processo de enrolar e quando apitar pode abrir o aparelho para soltar os cachos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário