sexta-feira, 27 de maio de 2011

Confira 12 coincidências fashion das passarelas

Os estilistas fazem suas coleções, nos releases mostram suas inspirações e nas passarelas resumem o que vai estar nas araras. É sempre bom dizer que nem tudo o que é visto nas passarelas será efetivamente produzido ou exibido nas lojas. As apresentações em geral se dividem em uma parte comercial e uma parte conceito. Isso ficou claro e explicado na apresentação didática de Pedro Lourenço durante a SPFW Verão 2012, na semana passada, na qual ele esclareceu tintim por tintim cada detalhe das roupas. Ele avisou que a apresentação era 30% imagem e conceito; e 70% produto. O "produto" tem preços mais competitivos; imagem traz novos materiais e é onde o estilista cria.

Pois por mais que as criações sejam únicas e individuais, as tendências são analisadas, captadas e estudadas muito tempo antes, começando principalmente pela base da cadeia têxtil, que mostrará o que estará disponível para a manufatura e confecção das peças dois ou mais anos antes de chegar às lojas. Além disso, os escritórios de tendências também detectam a vontade do consumidor e a evolução de seu comportamento para os próximo anos.

Exatamente por isso que nas passarelas não faltam "coincidências fashion". Há também as ¿inspirações¿ baseadas nos lançamentos de grifes internacionais, como os color blocking, as listras, os anos 70, sem contar os tecidos como linho, as texturas, as transparências, as cores, as estampas. Clique na aba e confira algumas dessas coincidências que surgiram nos desfiles brasileiros de verão, no Rio e em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário