quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quer adotar? Saiba os cuidados que deve ter com o novo pet

uito já foi falado sobre a posse responsável e a segurança dos cães e gatos de estimação. Ainda assim, há quem não se preocupe em pesquisar e entender os tipos de cuidados que são essenciais para ter um pet em casa e criá-lo com saúde e qualidade de vida, fazendo com que o abandono e o descaso com os animais continuem sendo problemas frequentes em todo o Brasil.
Por isso, é de extrema importância ter em mente que, ao levar um cão ou um gatinho para casa, ele será de sua responsabilidade por toda a vida e, por isso, os cuidados com higiene e saúde, com alimentação e com a integridade física e psicológica do animal devem ser fatores levados em conta – e se torna uma obrigação do tutor ter verba e tempo suficientes para que o bichinho viva com qualidade.
Junto com isso, também é essencial saber que uma série de produtos específicos deverá ser adquirida para manter o animal seguro e com alegria, incluindo desde brinquedinhos para a diversão do pet até placas de identificação e coleiras para a sua segurança, bem-estar e despreocupação com sumiços.

 

Os cuidados básicos com a saúde do animal de estimação, quando ainda filhote, também não podem ser deixados de lado. Quem leva um cachorrinho ou bichano para fazer parte da família precisa, antes de qualquer coisa, garantir a imunização do animal contra as principais e mais perigosas doenças para a sua vida por meio da vacinação; que deve ser feita sob a orientação de um profissional veterinário e repetida todos os anos.
publicidade
Com isso em mente, é possível dar um lar digno e cheio e carinho para os cães e gatos das mais variadas raças e personalidades, ajudando para que o mundo seja um lugar com menos abandono e muito mais amor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário