quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Famosas investem nos fios curtos com textura; conquiste os looks

Jennifer Lawrence, Sophie Charlotte e Kristen Stewart estão no time das famosas que não temem mudanças e apostam em novos looks com frequência. Neste ano, as atrizes escolheram os modernos "pixie" --o antigo joãozinho-- e "bob" --na altura dos ombros--, que podem ganhar estilização versátil. Hit dos salões de beleza, os cortes passaram até a fazer parte do visual de celebridades conhecidas pelos cabelos compridos, como a cantora Taylor Swift e a atriz Marina Ruy Barbosa, que mantêm as mechas texturizadas para contribuir com um ar mais sofisticado.
Do molhado às ondas glamourosas
Com a variedade de produtos de finalização, os cabelos se transformam e ganham acabamento de salão rapidamente. Uma das apostas atuais são os fios molhados. "A ideia é mostrar um efeito úmido de gel, mas sem rigidez", explica o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do salão Studio W, em São Paulo. "Se os fios estiverem bem curtos, como os de Sophie Charlotte, o ideal é investir em um condicionador sem enxágue", ensina. Para Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune, o look molhado também pode ser feito com pomada de textura gelatinosa. "Basta aplicar nos fios úmidos para conseguir o brilho certo", explica. Porém, o efeito úmido não é indicado para cortes como o "bob". "Os fios podem ficar sem movimento. A textura é ideal para quem deseja manter o cabelo sob controle e com brilho", diz Sionara.
Ampliar

Spray fixador é maior aliado na criação de penteados; veja opções31 fotos

1 / 31
Para que o penteado dure a noite toda, a escolha do spray finalizador certo é fundamental. Penteados estruturados, ondas marcadas e cachos definidos --como as produções das cantoras Adele e Taylor Swift--, exigem o uso de fixadores médios e fortes. Já para criar cabelos com mais movimento e cachos moderados --como o penteado da cantora Beyoncé--, o uso do spray fixador leve ou médio é o mais indicado. Ele fixa levemente e não deixa o efeito de cabelo endurecido. Confira, a seguir, um guia de compras para escolher o spray fixador que atende melhor o seu penteado (Por Tatiana Izquierdo, do UOL, em São Paulo) Getty Images
Para mechas um pouco mais compridas e desconectadas, como as de Jennifer Lawrence, Ricardo ensina que o efeito amassado e com ondas leves pode ser conquistado com musse. "Os fios podem secar naturalmente ou, se preferir, com auxílio do difusor. Se estiverem secos, as pontas podem ser modeladas com babyliss", ensina. Outra opção é investir no spray salino. "O produto encorpa e define os fios. É um modo rápido de conquistar mechas descontraídas", diz Sionara.
Fios mais grossos, como os de Marina Ruy Barbosa, exigem um pouco mais de trabalho. "Para alcançar o look da atriz, deve-se secar os fios, usar uma escova média para enrolá-los, como se fosse um bobe, e aplicar o jato quente do secador. Em seguida, faça um rolinho com os dedos e deixe de cinco a dez minutos para modelar. Para potencializar o efeito, você também pode dividir o cabelo em duas partes e fazer coques nas laterais. Ao soltar, as ondas se multiplicam", ensina Ricardo. Outro modo de texturizar as mechas é apostar no modelador de cachos mais grosso, com duas polegadas, ou no modelador automático. Ao usar os equipamentos, vale investir em musses e sprays que dão proteção térmica e ajudam a prolongar a duração dos cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário