quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Primeira "it girl", Alexa Chung fala sobre o estilo depois dos 30 e a moda brasileira que vai entrar na bagagem de volta

Uma das primeiras a abrir a categoria de "it girls" nos anos 2000 e ainda favorita de jovens no mundo inteiro, Alexa Chung está no Brasil. A  inglesa foi estrela do Elle Fashion Preview na quinta-feira (16.10) e conversou com o Chic sobre os tópicos que mais fazem parte de seu universo: estilo, corpo e o que mudou com a chegada dos 30 anos, completados em novembro de 2013.
1. ESTILO

Simpática, Alexa contou o que acha fundamental quando se trata de estilo pessoal. "Eu acho que entender quem você é é a primeira coisa. É quando você vê alguém andando na rua completamente confortável no jeito que se expressa, é isso pra mim. Segundo é entender o que se adapta ao seu corpo, porque se fôssemos homens seria ótimo, mas as mulheres tem problemas que fazem as linhas parecerem um pouco estranhas. O que também me faz feliz é saber que estou pronta pra qualquer temperatura, como uma verdadeira britânica. Por último, não ter medo. Estas são minhas dicas de estilo".
2. CRIME FASHION

O que não entra no it guarda-roupa? "Qualquer coisa exagerada. Roupas que parecem que não foram pensadas e foram vestidas por impulso. Se esforçar demais é um crime fashion", define. "Coisas que eu nunca usaria: polainas, pele, cores brilhantes e fluorescentes. Como minhas melhores amigas, elas têm um estilo inexplicável pra mim e adoram acessórios em excesso. É feio, não é elegante. É como se o cérebro do Pacman tivesse inventado roupas nos anos 1980!"
3. DEPOIS DOS 30

Com a nova idade, ela explica o que mudou no seu jeito de se vestir. "Eu achei que não tinha mudado, mas mudou. Eu comecei a perceber que usava roupas estranhas e irônicas. Quando tinha uns 22 anos e vestia roupas de vovó, eu costumava ler coisas nas revistas sobre isso. Então primeiro: se você veste roupas da sua mãe, você vai ficar parecida com ela. E segundo: você não tem muito tempo para celebrar o quanto você é sexy (só tenho mais 5 ou 10 anos pra isso). Não quero olhar pra trás e ver que passei meus melhores anos coberta de panos e nada sexy. Então depois do ano passado abracei minha sensualidade e as peças ficaram com as costas abertas, com mais fendas e meus seios existem agora. Saltos também se foram".
4. CORPO

Parte do corpo favorita? Ela jura que não tem - ao contrário das fãs, que invejam as pernas longas e finas. "Eu costumava gostar delas, mas caí e arruinei tudo", lamenta. "Mas tenho muito orgulho do meu umbigo, porque costumo olhar o dos outros. E minhas sobrancelhas, arraso com elas".
3. ESTILISTAS BRASILEIROS

Paparicada feito estrela durante sua passagem, Alexa tem sido alvo de agrado das marcas nacionais - todas tentando ganhar um espacinho no close da it. "Não conheço muito, mas sei que estão sendo muito generosos comigo", comemora a moça, antes de lembrar quem já está na sua bagagem de volta. "Tem uma marca muito boa de biquínis, a Jo De Mer. Também este sapato do Alexandre Birman e este vestido do Alexandre Herchcovitch, são meus favoritos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário